
Um romance de estreia eletrizante sobre a dinâmica íntima e complexa da competição entre mulheres no esporte. Oito meninas, dois dias de luta, um ringue. O desejo, a raiva e a intimidade de jovens que se enfrentam para decidir quem é a melhor boxeadora do país. Um romance para ler com o coração acelerado ― e que reverbera muito depois de soar o gongo. Com uma narrativa cinética e absolutamente vigorosa, Rita Bullwinkel ilumina a esfera privada de cada uma das lutadoras para oferecer, entre urros, esquivas, combinações de socos e jogos de perna, vislumbres do passado e do futuro das adolescentes. Finalista do Pulitzer, eleito um dos melhores livros de 2024 por The New York Times, NPR, Time, Elle, Vulture, Lit Hub e The Guardian.
Editora: Editora Todavia - 8 julho 2025; Páginas: 192 páginas; ISBN: 978-6556928494; ASIN: B0F8PLRY7D
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Rita Bullwinkel nasceu no condado de Santa Clara, na Califórnia, e cresceu em diferentes regiões da Bay Area. Vive e trabalha em San Francisco, onde se dedica à escrita, à edição e ao ensino. Apaixonada por linguagem e experimentação literária, leciona escrita criativa na University of San Francisco e já foi professora visitante de literatura americana na Universidade de Leipzig, na Alemanha. Além de escrever romances e contos, Rita tem interesse por zines, línguas inventadas e o uso da tradução como forma de criação. É também criadora do projeto Oral Florist, que explora a literatura em formato sonoro. Seu envolvimento com a literatura vai além da escrita, refletindo uma vida voltada à arte, ao ensino e à colaboração criativa.
Resumo: Romance de estreia eletrizante sobre oito meninas que disputam o título de melhor boxeadora do país. Desejo, raiva e intimidade em uma luta que vai além do ringue. Finalista do Pulitzer.