
Caixa 19 é uma jornada vívida e hipnotizante pelos pequenos traumas e triunfos que moldam nossa existência como leitores, escritores e seres humanos. Eleito livro do ano por The New York Times, The Guardian, The New Yorker e Vogue, é uma declaração de amor à literatura. A narradora, uma mulher na casa dos quarenta, trabalha como caixa em um supermercado e se vê fascinada pela escrita e pela leitura, recebendo de um homem russo um exemplar de Além do bem e do mal, de Nietzsche. Com um estilo único que transita entre primeira, segunda e terceira pessoas, Claire-Louise Bennett constrói uma autobiografia fictícia que explora a imaginação feroz e a necessidade humana de encontrar sentido e refúgio na ficção diante de um mundo que parece hostil ou insuficiente.
Editora: Editora Companhia das Letras – 8 abril 2025; Páginas: 255 páginas; ISBN: 978-8535941319; ASIN: B0DWTXTKBM
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Claire-Louise Bennett nasceu em 1983, em Wiltshire, Inglaterra. Estudou literatura e teatro na Universidade Roehampton, em Londres, antes de se mudar para Galway, na Irlanda, onde mora atualmente. Seu livro de estreia, Pond (2015), uma coletânea de histórias interligadas, foi aclamado pelo The Guardian como “verdadeiramente deslumbrante, lindamente escrito e profundamente inteligente”. Caixa 19 é seu primeiro livro publicado no Brasil.
Resumo: Em Caixa 19, uma mulher encontra nos livros uma forma de entender a si mesma e o mundo. Uma celebração da literatura como refúgio e revelação. Livro do ano por NYT, Guardian, New Yorker e Vogue.
Livros relacionados
Livro 'Coração Sem Medo' por Itamar Vieira Junior
Livro 'Brincadeiras à parte' por Letícia Novaes
Livro 'Se Eu Soubesse Contar Infinitos' por Mayra S. Ma...
Livro 'Piscinas Russas' por Renata Belmonte