Livro ‘O mundo de Rocannon (Hainish Cycle)’ por Ursula K. Le Guin

Em um planeta distante, o antropólogo Rocannon lidera uma jornada épica para enfrentar uma ameaça interplanetária. Misturando fantasia e ficção científica, Le Guin explora poder, cultura e pertencimento.

E SE PÔS A SALVAR UM PLANETA, QUANDO NÃO ERA CAPAZ SEQUER DE SALVAR A PRÓPRIA PELE. O etnólogo Rocannon está liderando uma pesquisa em um mundo remoto povoado por três espécies nativas: os habitantes de cavernas Gdemiar, os humanoides Fiia, e o clã guerreiro Liuar. Mas, quando o planeta tecnologicamente primitivo é subitamente invadido e atacado por uma frota de navios vindo das estrelas, Rocannon é o único pesquisador sobrevivente. Isolado entre os povos alienígenas, ele lidera a batalha para libertar esse mundo recém-descoberto e se depara com lendas que surgem ao seu redor durante a luta. O Mundo de Rocannon foi o primeiro livro publicado de Ursula K. Le Guin e é parte do Ciclo Hainish, série premiada com os mais importantes prêmios para literatura de ficção científica. Retratada em um planeta sem nome, a jornada de Rocannon expande questões universais de perda, companheirismo, isolamento, redenção e amor.

Editora: ‎Editora Morro Branco – 30 junho 2025; Páginas: ‎176 páginas; ISBN: 978-6560990197; ASIN: B0F9LFXVN2

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Ursula K. Le Guin (1929-2018) foi uma escritora americana influente, conhecida por sua vasta obra em ficção científica, fantasia, poesia e literatura infantil. Entre seus principais livros estão Sem Tempo a Perder, “As Tumbas de Atuan“. e O Feiticeiro de Terramar. Ela recebeu seis prêmios Nebula e sete prêmios Hugo, além de outras honrarias como a Medalha da National Book Foundation. Le Guin, que cresceu em Berkeley e viveu em Portland, Oregon, é lembrada por sua inovação e profundidade literária. Instagram @ursulakleguin

Resumo: Em um planeta distante, o antropólogo Rocannon lidera uma jornada épica para enfrentar uma ameaça interplanetária. Misturando fantasia e ficção científica, Le Guin explora poder, cultura e pertencimento.

Tags: ,