Livro ‘Uma breve história da inteligência’ por Max S. Bennett

A IA alcança feitos incríveis, mas não supera o cérebro humano em tarefas simples. Em *Uma Breve História da Inteligência*, Max Bennett explora como a evolução do cérebro pode guiar o futuro da IA.

Evolução, IA e os cinco avanços que nosso cérebro fez. Na última década, a inteligência artificial (IA) alcançou feitos impressionantes, como criar arte, identificar tumores e até dirigir carros. No entanto, o cérebro humano ainda executa tarefas intelectuais com facilidade que a IA não consegue replicar. Como explica Max Bennett, a resposta a essa discrepância reside na história evolutiva do cérebro humano. Em sua obra Uma Breve História da Inteligência, Bennett sintetiza o conhecimento científico atual e a pesquisa de ponta para mostrar como a evolução do cérebro humano pode oferecer insights cruciais para o futuro da IA. Compreender essa história é essencial para navegarmos com sucesso em um mundo cada vez mais tecnológico.

Editora: ‎Alta Cult; 1ª edição (30 dezembro 2024); Páginas: ‎425 páginas; ISBN-13: 978-8550824260; ASIN: B0DMTQ6GWV

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Max S. Bennett é empresário e pesquisador com vasta experiência em inteligência artificial e neurociência. Cofundador da Bluecore, uma empresa de IA avaliada em mais de US$ 1 bilhão, Bennett liderou o desenvolvimento de tecnologias para grandes empresas globais. Reconhecido na lista Forbes 30 Under 30, possui diversas patentes e publicou artigos científicos sobre inteligência evolutiva. Formado com honras em economia e matemática pela Universidade de Washington em St. Louis, também se destacou por sua contribuição à inovação e à pesquisa.

Resumo: A IA alcança feitos incríveis, mas não supera o cérebro humano em tarefas simples. Em Uma Breve História da Inteligência, Max Bennett explora como a evolução do cérebro pode guiar o futuro da IA.


Tags: , ,