Você sabe o que é ser uma promessa? Eu sei. Sou a personificação de uma promessa não cumprida. O maior desperdício do futebol: eu mesmo. Essa palavra, desperdício, tem algo que me prende. Talvez porque soa bem, ou talvez porque, no fundo, eu goste de desperdiçar a vida. É o que faço. Um desperdício constante e frenético. Sim, eu bebo quase todos os dias. E, nos dias em que não bebo, muitas vezes acabo bebendo também. Por que alguém chega a esse ponto? Não gosto de dar satisfação, mas vou dizer: não é fácil ser uma promessa que ficou pelo caminho. Ainda mais agora, nessa altura da vida. Me chamam de Imperador. Já parou para pensar nisso? Um garoto que saiu da favela, conseguiu o mundo e ganhou o apelido de Imperador na Europa. Quem explica isso? Porque eu não entendi até hoje.
Editora: Planeta; 1ª edição (22 novembro 2024); Páginas: 504 páginas; ISBN-13: 978-8542228793; ASIN: B0DLQ9B69Z
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Adriano Imperador, nascido em 1982 no Rio de Janeiro, foi um dos maiores atacantes do futebol mundial. Brilhou no Flamengo, Inter de Milão e seleção brasileira, conquistando títulos importantes, como a Copa América de 2004. Apesar do sucesso, enfrentou desafios pessoais, incluindo depressão e alcoolismo, que marcaram sua carreira. Revelado pelo Flamengo, brilhou na Inter de Milão e na Seleção Brasileira, marcando sua carreira com força e talento. Instagram @adrianoimperador
Resumo: Sou uma promessa não cumprida, o maior desperdício do futebol. Chamam-me Imperador, mas vivo no desperdício. Saí da favela, conquistei a Europa, e ainda assim não me entendo.