Neste clássico moderno da literatura australiana, publicado pela primeira vez em 1982 e até agora inédito no Brasil, Gerald Murnane apresenta uma meditação sobre território, memória, amor e cultura, a partir da busca existencial de um jovem cineasta nas planícies do interior da Austrália.
Editora: Todavia (7 outubro 2024; Páginas: 130 páginas; ISBN-13: 978-6556927275; ASIN: B0DGQS13SG
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Gerald Murnane (1939-) é um renomado romancista, contista, poeta e ensaísta australiano, conhecido por sua prosa única e exploração de memória, identidade e paisagens. Seu romance mais famoso é As Planícies (1982). Ganhou vários prêmios literários e é frequentemente cotado para o Nobel de Literatura. Após trabalhar como professor e se dedicar à escrita criativa, Murnane mudou-se para Goroke após a morte de sua esposa em 2009. Até 2024, nenhum livro de Murnane havia sido publicado no Brasil, quando As Planícies foi lançado pela Todavia.
Resumo: Em As Planícies, Gerald Murnane explora território, memória, amor e cultura por meio da jornada existencial de um jovem cineasta nas vastas planícies do interior da Austrália, em um clássico moderno.