
“Ainda ontem pensei com o coração”, livro de estreia do poeta e dramaturgo Vini Queiroz, mergulha nas complexidades da paixão e nas suas diversas manifestações. A obra explora como as paixões — por pessoas, lugares, coisas ou situações — têm o poder de tornar a vida mais leve, mais acessível e até suportável, apesar das dificuldades que podem trazer. Dividido em quatro capítulos, o livro mistura poesia, diálogos teatrais e prosa poética para abordar os diferentes aspectos desse sentimento tão fundamental e, ao mesmo tempo, desconcertante. Ao longo das páginas, o autor oferece uma reflexão sensível e profunda sobre a natureza da paixão, suas alegrias, dores e os efeitos que ela exerce sobre a vida e as escolhas humanas.
Editora: Devir, poesia e prosa; Primeira edição (1 janeiro 2023); Páginas: 82 páginas; ISBN-13: 978-6598122102
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Vini Queiroz, de 26 anos, é artista multifacetado de Goiânia, atuando como escritor, ator e compositor. Lançou os livros Ainda ontem pensei com o coração (2023) e Hoje falei de nós dois para um estranho enquanto esperava o ônibus (2024). Formado em teatro pelo FICT, foi Ator Revelação do 1° Festival Curta a Cena e atuou em longas, curtas e séries, incluindo Dias Vazios, Atrás da Sombra, Farol Sagres e Sal à Gosto, consolidando-se como talento promissor nas artes cênicas e literatura. Instagram @viniator
Resumo: “Ainda ontem pensei com o coração”, estreia de Vini Queiroz, explora a paixão em suas diversas formas, usando poesia, diálogos e prosa poética para refletir sobre como ela torna a vida mais leve e suportável.
Livros relacionados