Livro ‘O que devemos ao futuro’ por William MacAskill

Em O que devemos ao futuro, William MacAskill defende o longotermismo, uma abordagem moral que visa garantir um futuro próspero, prevenindo colapsos e preparando o mundo para uma era digital.

Como as escolhas de hoje podem garantir o amanhã (Outros). Em O que devemos ao futuro, o filósofo William MacAskill apresenta o conceito de longotermismo, que propõe que a principal prioridade moral da humanidade deve ser influenciar positivamente o futuro a longo prazo. A obra destaca que as decisões de hoje têm o poder de moldar o destino de milhões de pessoas, gerando um futuro de prosperidade ou miséria. MacAskill argumenta que, além de resolver problemas imediatos, como as mudanças climáticas e pandemias, devemos pensar em soluções para garantir a recuperação da civilização em caso de colapso, preservar o progresso moral e preparar o mundo para um futuro dominado por seres digitais mais inteligentes que os humanos. O autor enfatiza que nossas ações agora podem garantir um futuro de justiça, esperança e beleza para as gerações vindouras.

Editora: ‎Crítica (22 novembro 2024); Páginas: ‎562 páginas; ISBN-13: 978-8542229240; ASIN: B0DDJBW8WZ

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: William MacAskill é professor de Filosofia na Universidade de Oxford e empreendedor social, cofundador de organizações como Giving What We Can e Centre for Effective Altruism. Ele é listado na Forbes 30 Under 30 e seu primeiro livro, O que devemos ao futuro, foi publicado pelo selo Crítica. Instagram @wdmacaskill

Resumo: Em O que devemos ao futuro, William MacAskill defende o longotermismo, uma abordagem moral que visa garantir um futuro próspero, prevenindo colapsos e preparando o mundo para uma era digital.


Tags: ,