Como o machismo machuca todo mundo. Feminismo para Não Feministas é um convite à reflexão e ação, escrito por Milly Lacombe e Paola Lins de Oliveira, que exploram o feminismo como uma ferramenta de transformação para todos, independentemente de gênero. Com base em teorias sólidas, as autoras argumentam que a luta feminista não é apenas uma causa para as mulheres, mas também uma oportunidade de emancipação para homens e pessoas além do binarismo de gênero, que muitas vezes não percebem as “jaulas invisíveis” que os aprisionam. O livro busca construir pontes e promover o diálogo, rompendo com as opressões do machismo e do capitalismo, com o objetivo de alcançar uma sociedade mais justa e menos desigual. É um convite para quem ainda não compreende ou não se identifica com o feminismo a se engajar na luta por igualdade.
Editora: Planeta (22 novembro 2024); Páginas: 160 páginas; ISBN-13: 978-8542229349; ASIN: B0CX4C93GS
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Milly Lacombe é jornalista, ex-comentarista esportiva e diretora de redação da revista TPM. Trabalhou na Globo, Record, Folha de S. Paulo e UOL, além de ser colunista da Trip. Autora de Over The Rainbow, vive na roça mineira com seus cachorros. Paola Lins de Oliveira é antropóloga e roteirista, doutora pela UFRJ, com pesquisa nas áreas de arte, política, erotismo e religião. Trabalhou como roteirista em programas da Globo e GNT e publicou artigos e o livro Arte e religião em controvérsia. Instagram @mlacombe @paolalins
Resumo: Feminismo para Não Feministas é um convite à transformação, mostrando que o feminismo beneficia todos, inclusive homens, e busca romper com o machismo e a opressão para uma sociedade mais justa e livre.