Entenda os principais desafios da política econômica brasileira dos últimos vinte anos – e como superá-los. Em Brasil em disputa, Pedro Rossi analisa a evolução da economia brasileira nos últimos vinte anos, avaliando as políticas e decisões econômicas dos governos Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro. Com uma abordagem clara e acessível, o autor argumenta que a política econômica do país se alternou entre duas agendas principais: uma neoliberal, voltada para o mercado, e outra distributiva, focada na redução das desigualdades sociais. Rossi também projeta o futuro, defendendo a necessidade de adaptar o modelo econômico do Brasil aos novos desafios, destacando que é possível (e necessário) conciliar o crescimento econômico com a distribuição de renda.
Editora: Crítica (23 setembro 2024); Páginas: 112 páginas; ISBN-13: 978-8542227840; ASIN: B0DG34MZYW
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Pedro Rossi é professor livre-docente do Instituto de Economia da Unicamp e vice-presidente do Global Fund For a New Economy. Ele é fundador do Transforma, think tank de economia na Unicamp. Formado em Economia pela UFRJ, com mestrado e doutorado pela Unicamp, Rossi tem uma vasta experiência em pesquisa e ensino, tendo sido diretor da Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP) e do Centro de Estudos de Conjuntura e Política Econômica. Foi pesquisador visitante em diversas instituições, como a UNCTAD/ONU, IPEA e University College London. Autor de livros sobre economia, Brasil em disputa é sua primeira obra pelo selo Crítica da Editora Planeta. Instagram @pedrolrossi
Resumo: Em Brasil em disputa, Pedro Rossi analisa a economia brasileira nos últimos 20 anos, destacando a alternância entre agendas neoliberais e distributivas, e propondo soluções para crescer e distribuir renda.