Anna Szajbel é a presidente da companhia estatal de combustíveis da Polônia, odiada por ecologistas, feministas e até mesmo pelos homens de sua empresa. Lida com sua origem modesta e a culpa pelo acidente que deixou seu marido com uma deficiência, usando álcool e medicamentos para aliviar seu sofrimento. Após uma crise de sonambulismo, é gravada nua em uma cena inusitada com uma árvore, o que a leva a ser demitida e transformada em um exemplo de liderança negativa. Em meio a essa crise, descobre que seu marido fingia a paralisia para manipulá-la, levando-a a um colapso mental e a um transtorno de personalidade dissociativa. Em seus delírios, Anna se transporta para o século XVII, onde encontra Mathilde Spalt, líder das Terrelas, que adora a Mãe Terra. “Feitiços” é uma narrativa erótica e ecofeminista que desafia normas patriarcais e une mulheres em uma luta contra a opressão.
Editora: Todavia (7 novembro 2024); Páginas: 380 páginas; ISBN-13: 978-6556927343; ASIN: B0DGW5QX47
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Agnieszka Szpila, nascida em 1977 em Wałbrzychu, Polônia, é uma autora, ecofeminista, pesquisadora e ativista que vê a escrita como um projeto sociopolítico. Seus livros abordam temas urgentes como racismo, homofobia, misoginia, construção da sexualidade e o antropoceno. Com “Feitiços”, ganhou prestígio entre os movimentos feministas poloneses, sendo considerado um guia para uma nova religião. Instagram @szpilaagnieszka
Resumo: Anna Szajbel, presidente de uma estatal polonesa, é odiada por suas opiniões antiambientalistas e misoginia. Após um escândalo, descobre a manipulação do marido e se conecta com o ecofeminismo.