Livro ‘Um gato em Tóquio’ por Nick Bradley

Um tatuador insere uma gata em um mapa nas costas de uma cliente, mas ela se move sozinha. Enquanto um gato vaga por Tóquio, histórias se conectam em um romance que mistura realismo mágico e múltiplas narrativas.

Acostumado a tatuar membros da máfia local, um tatuador se surpreende quando uma jovem cliente pede um mapa das ruas de Tóquio em suas costas – sem nenhuma figura humana. Porém, ele não resiste e inclui uma pequena gatinha no desenho. Na sessão seguinte, percebe que a gata não está mais no mesmo lugar. Sempre que a cliente retorna, a gata se move para outra parte do mapa. Enquanto isso, um gato vaga pelas ruas de Tóquio, cruzando com histórias de pessoas singulares: um detetive investigando desaparecimentos, amigos que se reúnem para jogar Street Fighter II, uma tradutora americana solitária. Com realismo mágico, “Um gato em Tóquio” entrelaça essas histórias, formando um romance repleto de conexões inusitadas e formatos narrativos criativos.

Editora: ‎VR Editora; 1ª edição (3 julho 2024); Páginas: ‎312 páginas; ISBN-13: 978-8550705378; ASIN: B0D8MB8P93

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Nick Bradley nasceu na Alemanha, mas cresceu em Bath, na Inglaterra. Formado em Literatura Inglesa, viveu muitos anos no Japão, onde trabalhou como tradutor e tornou-se fluente em japonês. Sua tese de doutorado na UEA (University of East Anglia) explora a figura do gato na literatura japonesa. Bradley atualmente leciona nos programas de Escrita Criativa na Universidade de Cambridge e na UEA. Seu romance de estreia, Um Gato em Tóquio (2020), foi traduzido para mais de dez idiomas, seguido de seu segundo livro, Four Seasons in Japan (2023). Ele vive em Norwich com seus dois gatos, Rosie e Weasel. Instagram @nasubijutsu

Resumo: Um tatuador insere uma gata em um mapa nas costas de uma cliente, mas ela se move sozinha. Enquanto um gato vaga por Tóquio, histórias se conectam em um romance que mistura realismo mágico e múltiplas narrativas.


Tags: ,