Livro ‘A Conspiração Lava Jato’ por Luis Nassif

“A conspiração da Lava Jato”, de Luís Nassif, analisa a operação e seus desdobramentos, revelando como foi impulsionada por grupos de mídia e instituições, contribuindo para a crise democrática no Brasil.

O Jogo Político que Comprometeu o Futuro. A Editora Contracorrente apresenta A conspiração da Lava Jato: o jogo político que comprometeu o futuro do país, do premiado jornalista Luís Nassif. A obra, resultado de 25 anos de pesquisa, oferece uma análise cronológica e aprofundada da Operação Lava Jato e seus desdobramentos. Nassif, fundamentado em informações divulgadas pelo Jornal GGN desde 2005 até a tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023, argumenta que a Lava Jato não foi apenas uma operação medíocre e inescrupulosa, mas uma ação impulsionada por grupos de mídia e sustentada pela complacência de instituições relevantes. O autor interliga o lavajatismo a fenômenos como a revolução das comunicações, o avanço da ultradireita e do crime organizado, que, segundo ele, foram precursores do bolsonarismo e da crise democrática que ofuscaram a visão de futuro do país.

Editora: ‎Editora Contracorrente (9 setembro 2024); Páginas: ‎495 páginas; ISBN-13: 978-6553962040; ASIN: B0DGJ7S33Z

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Luiz Nassif é um jornalista premiado, com passagens por meios impressos e digitais. Ganhador do Prêmio Esso e várias vezes reconhecido pelo Prêmio Comunique-se, ele também foi finalista do Prêmio Jabuti. Integrante do Instituto de Estudos Avançados da USP e do Conselho de Economia da FIESP, é considerado uma das pessoas mais influentes em gestão no Brasil pela Fundação Nacional de Qualidade. Como editor do Jornal GGN, sua contribuição foi destacada pelo Conselho Federal de Economia como a melhor nos anos de 2021, 2022 e 2023. Instagram @luis_nassif

Resumo: “A conspiração da Lava Jato”, de Luís Nassif, analisa a operação e seus desdobramentos, revelando como foi impulsionada por grupos de mídia e instituições, contribuindo para a crise democrática no Brasil.


Tags: ,