Livro ‘Intermezzo’ por Sally Rooney

No novo romance de Sally Rooney, Peter e Ivan Koubek, irmãos opostos, lidam com o luto pela morte do pai. Entre amores e novas conexões, eles exploram a vida e suas complexidades emocionais.

No novo romance de Sally Rooney, Peter e Ivan Koubek são irmãos com poucas semelhanças. Peter, advogado em Dublin na casa dos trinta, leva uma vida bem-sucedida, mas após a morte do pai, começa a ter dificuldades emocionais, tomando remédios para dormir e lidando com relacionamentos complicados com Sylvia, seu primeiro amor, e Naomi, uma universitária despreocupada. Ivan, com apenas 22 anos e jogador de xadrez, se considera um solitário e antítese do irmão. Durante o luto, ele conhece Margaret, uma mulher mais velha em busca de um novo começo, e seus destinos se entrelaçam. Ambos os irmãos enfrentam um interlúdio de desejo, desespero e novas possibilidades, buscando entender o que significa viver sem se quebrar. A história comovente aborda temas de luto, amor e laços familiares, revelando as complexidades das relações humanas.

Editora: ‎Companhia das Letras; 1ª edição (24 setembro 2024); Páginas: ‎488 páginas; ISBN-13: 978-8535938562; ASIN: B0D42HSTR5

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Sally Rooney nasceu na Irlanda em 1991 e é aclamada autora de “Conversas entre Amigos”, “Pessoas Normais” e “Belo Mundo, Onde Você Está”, todos publicados pela Companhia das Letras. Em 2017, recebeu o prêmio de Jovem Escritora do Ano do Sunday Times. “Pessoas Normais” foi considerado um fenômeno literário da década pelo The Guardian, conquistando o Costa Book Awards em 2018 e o Encore Award em 2019. Rooney também colaborou na adaptação televisiva de “Pessoas Normais” e teve seus textos publicados em veículos como The New Yorker e The New York Times. Além de sua obra literária, é editora da revista literária irlandesa The Stinging Fly. Instagram @sallyrooneyofficial

Resumo: No novo romance de Sally Rooney, Peter e Ivan Koubek, irmãos opostos, lidam com o luto pela morte do pai. Entre amores e novas conexões, eles exploram a vida e suas complexidades emocionais.


Tags: , ,