Dois homens se encontram numa estrada do Alentejo, em Portugal, próxima à fronteira com a Espanha, onde ecoa o tumulto da guerra civil. Embora ambos se dirigem para um destino comum, carregam fardos distintos: um busca vingança, o outro transporta azeitonas. Entre dois entardeceres, a narrativa avança sinuosa e inexorável, como uma trilha de formigas em terreno acidentado. No entrelaçamento de enredos e personagens, a única constante é o gesto inconsciente de proteger a cabeça, seja da fúria do vento ou da violência humana.
Editora: Dublinense; 1ª edição (30 julho 2024); Páginas: 312 páginas; ISBN-13: 978-6555531336; ASIN: B0D8MDP2FX
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Ana Margarida de Carvalho, nascida em Lisboa em 1969, é uma escritora e jornalista premiada, formada em Direito. Com 25 anos de experiência no jornalismo, destacou-se na revista Visão. Estreou na literatura com “Que Importa a Fúria do Mar” (2013), ganhando diversos prêmios, incluindo o Grande Prémio de Romance e Novela. Seus outros livros notáveis incluem “Não Se Pode Morar nos Olhos de um Gato” e “Pequenos Delírios Domésticos”. Além de ser mãe de dois filhos, é responsável pelo podcast “Felicidade Interna Bruta”. Instagram @anamargaridadecarvalho
Resumo: Dois homens se encontram numa estrada do Alentejo, perto da fronteira com a Espanha e a guerra civil. Um carrega a vingança, o outro azeitonas. Entre entardeceres, suas jornadas se entrelaçam.