Livro ‘A mulher de dois esqueletos’ por Julia Dantas

"A Mulher de Dois Esqueletos" por Julia Dantas: Um romance que explora os dilemas cruciais de uma mulher próxima dos quarenta anos, confrontada com a escolha entre dedicar-se à criação artística ou à maternidade, em um jogo complexo de conflitos existenciais e práticos.

Neste romance híbrido, Julia Dantas explora o dilema crucial enfrentado por uma mulher próxima dos quarenta anos: encontrar espaço em sua vida para dedicar-se tanto à criação de um filho quanto à sua arte. A narrativa mergulha nas complexidades desse jogo duplo, onde o desejo de ser mãe interfere nas ambições artísticas da protagonista, enquanto o anseio por uma vida centrada na arte também influencia suas decisões maternas em potencial. Entre conflitos existenciais e desafios práticos, somos levados ao universo mental de uma narradora cuja jornada oscila entre delírios e uma aguda lucidez.

Editora: ‎Dublinense; 1ª edição (30 julho 2024); Páginas: ‎160 páginas; ISBN-13: 978-6555531404; ASIN: B0D8LP1SXV

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Julia Dantas, nascida em 1985 em Porto Alegre, é uma escritora, tradutora e doutora em Escrita Criativa. Seu livro de estreia, “Ruína y leveza” (2015), foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Criação Literária e do Prêmio AGES, além de ter um capítulo selecionado para a revista Machado de Assis da Biblioteca Nacional. Autora de “Ela se chama Rodolfo” (2022), vencedor do Prêmio AGES e da Academia Rio-Grandense de Letras, Julia também coorganizou a antologia “Fake fiction: contos sobre um Brasil onde tudo pode ser verdade” (2020). Instagram @julia.y.rodolfo

Resumo: “A Mulher de Dois Esqueletos” por Julia Dantas: Um romance que explora os dilemas cruciais de uma mulher próxima dos quarenta anos, confrontada com a escolha entre dedicar-se à criação artística ou à maternidade, em um jogo complexo de conflitos existenciais e práticos.


Tags: ,