Livro ‘Esquizofrenias reunidas’ por Esmé Weijun Wang

Esmé Weijun Wang mergulha em sua jornada com transtorno esquizoafetivo bipolar, desafiando estigmas e ampliando a compreensão da condição mental.

✶ Best-seller do The New York Times ✶ Prêmio Graywolf de literatura de não-ficção ✶ Vencedora do Whiting Award ✶ Selecionada pela revista Granta entre os 21 jovens escritores mais promissores da década nos Estados Unidos. A obra de Esmé Weijun Wang, uma coleção de treze ensaios entrelaçados, mergulha profundamente no mundo da doença mental, especificamente o transtorno esquizoafetivo bipolar que ela mesma enfrenta. Nesta narrativa em primeira pessoa, Wang não só compartilha suas experiências pessoais, mas também combina-as com uma pesquisa meticulosa sobre o assunto. Sua coragem ao abordar questões difíceis relacionadas à loucura, estigma e existência humana amplia nossa compreensão sobre a condição mental. Ao contrário de muitas obras similares escritas por especialistas ou cuidadores, aqui é o próprio paciente quem oferece insights valiosos, desafiando os limites da sanidade mental com uma qualidade literária excepcional.

Editora: ‎Carambaia; 1ª edição (14 maio 2024); Páginas: ‎256 páginas; ISBN-13: 978-6554610643; ASIN: B0D1BJMFPF

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Esmé Weijun Wang é uma escritora e ensaísta aclamada. Seu romance de estreia, “The Border of Paradise”, foi elogiado pela NPR e pela Electric Literature. Reconhecida como uma das 21 jovens escritoras mais promissoras dos EUA pela revista Granta, Wang também recebeu o prêmio Graywolf de literatura de não ficção por “Esquizofrenias reunidas”, que chegou à lista de mais vendidos do The New York Times. Com formação em Yale, Stanford e mestrado pela Universidade de Michigan, Wang vive em San Francisco, onde oferece palestras sobre saúde mental e coordena cursos de escrita para pessoas com deficiência e doenças crônicas. Instagram @esmewwang

Resumo: Esmé Weijun Wang mergulha em sua jornada com transtorno esquizoafetivo bipolar, desafiando estigmas e ampliando a compreensão da condição mental.


Tags: , , , ,