
Esta nova edição do Clube do Crime apresenta uma das mais reverenciadas obras de Dorothy B. Hughes. Com posfácio de Christiano Aguiar, O cavalo-cor-de rosa é um romance policial noir tecido com genialidade e em ritmo frenético. Willis Douglass não é mais senador. Ele deixou Chicago, o seu “secretário” Sailor, e uma acusação de assassinato para trás. Agora, anda pelas ruas ensolaradas de Santa Fé sem saber que está longe de encontrar paz. Atrás dele está Sailor em busca do que é seu: o dinheiro que Sen ofereceu para que matasse sua esposa. Mas ainda há outro homem os perseguindo, um policial atrás da verdade sobre o assassinato da mulher. E em uma cidade com uma multidão descontrolada pronta para celebrar a Fiesta, os três homens se chocam em meio ao caos… “Seria triste se a vida de um sujeito não passasse de um carrossel, alguém usando uma manivela para fazê-lo girar em grande estilo e depois deixando você definhar no mesmo lugar em que começou.”
Editora: HarperCollins Brasil; 1ª edição (11 julho 2023); Páginas: 289 páginas; ISBN-13: 978-6560050266; ASIN: B0C7Y6TN3V
Clique na imagem para ler trecho
Biografia do autor: Dorothy B. Hughes nasceu em Kansas City, Missouri, em 1904. Jornalista, escritora e crítica literária americana, escreveu catorze livros. Estudou na Universidade do Novo México e na Universidade Columbia. Suas obras mais famosas foram O cavalo cor-de-rosa (1946), No silêncio da noite (1975) e The Expendable Man (1963). Em 1951, Hughes ganhou o Edgar Award em 1978 por Outstanding Mystery Criticism, e, em 1978, o Grand Master Award pelo conjunto de sua obra da Mystery Writers of America, da qual foi uma das fundadoras. Ela morreu em 1993.
Livros relacionados
Livro 'Somos Todos culpados' por Karin Slaughter
Livro 'O Garoto do Colorado' por Stephen King
Livro 'Um Ninho de Cobras' por Andrea Camilleri
Livro 'O Namorado' por Freida McFadden