Da vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura 2021, este thriller de tirar o fôlego brinca com os limites entre a verdade e a ficção. Com uma narrativa impressionante, Morgana Kretzmann retrata elementos da história recente do Brasil e denuncia a ambição de homens poderosos diante de um dos nossos maiores tesouros: o meio ambiente. Parque Estadual do Turvo, Rio Grande do Sul, fronteira com a Argentina. A guarda-florestal Chaya é a responsável por combater a caça exploratória de animais silvestres no parque. Preta, sua prima, separada da família ainda na infância, é a líder de um temido grupo de caçadores e contrabandistas que vive no lado argentino da fronteira, os Pies Rubros. Olga, assessora parlamentar de um ganancioso deputado, é forçada a voltar à cidade onde cresceu para ser porta-voz da tragédia ambiental que se anuncia ― até perceber que está nas mãos dela a chance de mudar o curso da história…
Editora: Companhia das Letras; 1ª edição (19 março 2024); Páginas: 272 páginas; ISBN-13: 978-8535936582; ASIN: B0CSGX8RN6
Clique na imagem para ler livro
Biografia do autor: MORGANA KRETZMANN nasceu na região noroeste do Rio Grande do Sul, na fronteira com a Argentina. É escritora e roteirista. Em 2021, venceu o Prêmio São Paulo de Literatura com seu romance de estreia Ao pó (Patuá, 2020). Também é formada em Gestão Ambiental. Vive em São Paulo.