Livro ‘Tratado da emenda do intelecto’ por Bento de Espinosa (Spinoza)

Baixar PDF 'Tratado da emenda do intelecto' por Bento de Espinosa (Spinoza)

Com anotações detalhadas e tradução rigorosa de Samuel Thimounier, além de uma rica introdução de Cristiano Novaes de Rezende, esta edição é constituída por vários textos que, criteriosamente selecionados, criam uma experiência única de leitura e inauguram um novo paradigma editorial, revolucionário para compreensão de todos eles. O primeiro é o Tratado da emenda do intelecto, obra que está entre as primeiras de Espinosa e que dá nome ao livro; o segundo é uma parte do Medicina da mente, obra escrita por Ehrenfried W. von Tschirnhaus; o terceiro é a correspondência completa entre Espinosa, Tschirnhaus e Georg Hermann Schuller; e o último é um conjunto extra de cartas conexas. O Tratado da emenda do intelecto é um dos textos mais discutidos de toda a produção de Espinosa. Além de dar luz a textos caros à Filosofia, esta edição primorosa também busca responder por que e como esse opúsculo…

Editora: ‎Autêntica Editora; 1ª edição (10 julho 2023); Páginas: ‎440 páginas; ISBN-13: 978-6559282388; ASIN: B0C5Y4MY7V

Clique na imagem para ler trecho

Biografia do autor: Bento Spinoza, também conhecido como Baruch Spinoza, foi um filósofo holandês do século XVII. Nasceu em 1632 e faleceu em 1677. Sua obra principal é “Ética”. Ele defendia a ideia de que Deus e a natureza são a mesma coisa. Rejeitou a concepção tradicional de um Deus antropomórfico. Sua filosofia enfatizava a razão, o autoconhecimento e o controle das paixões para alcançar a felicidade. Spinoza teve influência nos movimentos filosóficos posteriores, como o Iluminismo e o Idealismo Alemão. Sua obra continua relevante até os dias de hoje.


Tags: ,