Em uma edição inédita no brasil e com introdução de Alison Bechdel, as cartas trocadas entre Virginia Woolf e Vita Sackville-West apresentam toda a poesia de um sublime caso de amor. “Estou reduzida a uma coisa que deseja Virginia. Elaborei uma linda carta para você nas horas insones de pesadelo noturnas, e ela se desvaneceu por completo: apenas sinto sua falta…” Durante um jantar na Inglaterra em 1922, ocorre um breve encontro entre uma envolvente e exuberante aristocrata com uma tímida e arguta escritora. Uma desbrava o mundo e as nuances de tudo que ele pode oferecer, a outra explora os limites selvagens de sua própria imaginação. O início de uma história íntima, intensa e inevitável. Vita Sackville-West e Virginia Woolf parecem pertencer a realidades diferentes, mas encantadas pela personalidade e talento uma da outra, abrem espaço em suas vidas para se conhecer intimamente…
Editora: Morro Branco; 1ª edição (5 junho 2023); Páginas: 320 páginas; ISBN-10: 6586015839; ISBN-13: 978-6586015836; ASIN: B0C549VWR9
Clique na imagem para ler trecho
Biografia do autor: Vita Sackville-West nasceu em Knole, no Kent, sudeste da Inglaterra e era filha única de pais aristocratas. Em 1913, ela se casou com o diplomata Harold Nicolson, com quem teve dois filhos e viajava frequentemente. Prolífica escritora de ficção, biógrafa, poeta premiada, jornalista e paisagista, Vita é conhecida por seus romances All Passion Spent e The Edwardians, e pelo premiado jardim que criou em Sissinghurst. Virginia Woolf é considerada uma das maiores escritoras e ensaístas do século XX, sendo uma figura de destaque no modernismo e no feminismo. Nascida em Londres, ela se tornou uma figura central do Grupo de Bloomsbury, um coletivo formado por escritores, artistas e pensadores britânicos. Casou-se com o teórico Leonard Woolf, com quem fundou uma editora para impressão de livros à mão. Durante sua vida escreveu diversos romances que hoje são considerados obras-primas da literatura, incluindo Mrs. Dalloway, Ao farol, As ondas e Orlando, este último fruto do seu intenso relacionamento com Vita Sackville-West. Alison Bechdel é quadrinista de aclamadas e ácidas graphic novels, incluindo Fun Home: uma tragicomédia em família, vencedora do Eisner, o Oscar das hqs. Natural dos Estados Unidos, a partir da década de 1980, publicou uma série de quadrinhos de representação lésbica vanguardista. É criadora do Teste de Bechdel, que analisa a representação de personagens femininas em obras artísticas, incluindo filmes, livros, video games e peças teatrais. Mora em Vermont com a esposa e produz tiras para The New Yorker, The New York Times Book Review e outros veículos.