O relato sensível e minucioso de um dos primeiros (e únicos) judeus que conseguiram fugir de Auschwitz e revelar toda a verdade ao mundo. Abril de 1944. Após viver e testemunhar imensuráveis sofrimentos, observar tentativas fracassadas de fuga de companheiros e se preparar bastante, o adolescente Rudolf Vrba — que na época ainda se chamava Walter Rosenberg — tornou-se um dos primeiros judeus a escapar de Auschwitz e abrir caminho para a liberdade. Ele seria um dos únicos a conseguir realizar tal façanha. Além de salvar a própria vida, o objetivo que o movia era revelar ao mundo a verdade sobre o campo de extermínio. Vrba pretendia alertar os últimos judeus da Europa sobre o destino que os esperava quando embarcassem no trem rumo ao “reassentamento”, convicto de que o conhecimento da verdade os salvaria. Contra todas as probabilidades, ele e Fred Wetzler, seu colega de fuga…
Editora: Intrínseca (15 junho 2023); Páginas: 376 páginas; ISBN-10: 6555607386; ISBN-13: 978-6555607383; ASIN: B0C34GWN5J
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Jonathan Freedland é colunista do The Guardian e ex-correspondente estrangeiro. Ele é o apresentador da série de história contemporânea da BBC Radio 4 The Long View, bem como de dois podcasts, Politics Weekly America e Unholy, ao lado da jornalista israelense Yonit Levi. Conquistou um prêmio Orwell de Jornalismo. É autor de doze livros, sendo este o mais recente. Freedland escreveu nove thrillers, principalmente sob o pseudônimo de Sam Bourne, incluindo The Righteous Men, que foi best-seller número 1 do The Sunday Times.