
Publicado em 1960, Os prêmios é o primeiro romance de Julio Cortázar e antecipa o estilo que o consagraria em O jogo da amarelinha. Escrito durante uma travessia de navio rumo a Nova York, o livro acompanha um grupo de pessoas de origens diversas que, ao serem sorteadas numa misteriosa “Loteria Turística”, embarcam em um cruzeiro luxuoso de destino e duração desconhecidos. O que começa como uma viagem de lazer se transforma em uma jornada marcada por mistérios, tensões e intrigas a bordo do navio Malcolm. Combinando alegoria surrealista, sátira político-social e aventura metafísica, Cortázar constrói um retrato inquietante da sociedade argentina da época, evocando o universo de Kafka, Buñuel e Buzzati. Nesta nova tradução, a obra retorna como uma poderosa metáfora sobre o isolamento, o autoritarismo e a natureza humana diante do desconhecido.
Editora: Companhia das Letras; 1ª edição (23 maio 2023); Páginas: 384 páginas; ISBN-10: 6559215326; ISBN-13: 978-6559215324; ASIN: B0BYGKPK29
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Julio Cortázar nasceu em 1914, em Bruxelas, durante a Primeira Guerra Mundial. Filho de um diplomata argentino, mudou-se com a família para a Argentina em 1918, onde cresceu em Banfield. Desde cedo, refugiou-se nos livros por conta de problemas de saúde. Publicou seu primeiro livro em 1938, sob pseudônimo, e adotou seu nome real em 1944. Em 1951, exilou-se voluntariamente em Paris, onde viveu até sua morte, em 1984. Engajado politicamente, apoiou causas revolucionárias latino-americanas. Autor de contos e romances inovadores, como Bestiário e O jogo da amarelinha, deixou uma obra marcada pelo fantástico e pela experimentação literária.
Livros relacionados
Livro 'Coração Sem Medo' por Itamar Vieira Junior
Livro 'Brincadeiras à parte' por Letícia Novaes
Livro 'Se Eu Soubesse Contar Infinitos' por Mayra S. Ma...
Livro 'Piscinas Russas' por Renata Belmonte