Se existe uma crença que une a esquerda e a direita, psicólogos e filósofos, pensadores antigos e modernos, é a suposição de que os seres humanos são maus – e ponto final. É uma noção que pode ser vista diariamente nas manchetes dos jornais. De Maquiavel a Hobbes, de Freud a Pinker, essa crença moldou o pensamento ocidental. O ser humano é egoísta por natureza e age, na maioria das vezes, pensando no interesse próprio. Mas… e se isso não for verdade? O best-seller internacional de Rutger Bregman oferece uma nova perspectiva sobre a história da humanidade com o objetivo de provar que estamos “programados” para a bondade, voltados para a cooperação em vez da competição e mais inclinados a confiar em vez de desconfiar uns dos outros. Na verdade, esse instinto tem uma base evolutiva que remonta ao início da história do Homo sapiens. Éramos assim até descobrirmos a agricultura…
Editora: Crítica; 1ª edição (26 fevereiro 2021); Páginas: 464 páginas; ISBN-10: 6555352760; ISBN-13: 978-6555352764; ASIN: B08W59H3KN
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Rutger Bregman é historiador e autor de cinco livros sobre história, filosofia e economia. Escreve para o jornal eletrônico internacional The Correspondent. Mora na Holanda e éconsiderado um dos mais proeminentes pensadores europeus.