
Se existe uma crença que une a esquerda e a direita, psicólogos e filósofos, pensadores antigos e modernos, é a suposição de que os seres humanos são maus – e ponto final. É uma noção que pode ser vista diariamente nas manchetes dos jornais. De Maquiavel a Hobbes, de Freud a Pinker, essa crença moldou o pensamento ocidental. O ser humano é egoísta por natureza e age, na maioria das vezes, pensando no interesse próprio. Mas… e se isso não for verdade? O best-seller internacional de Rutger Bregman oferece uma nova perspectiva sobre a história da humanidade com o objetivo de provar que estamos “programados” para a bondade, voltados para a cooperação em vez da competição e mais inclinados a confiar em vez de desconfiar uns dos outros. Na verdade, esse instinto tem uma base evolutiva que remonta ao início da história do Homo sapiens. Éramos assim até descobrirmos a agricultura…
Editora: Crítica; 1ª edição (26 fevereiro 2021); Páginas: 464 páginas; ISBN-10: 6555352760; ISBN-13: 978-6555352764; ASIN: B08W59H3KN
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Rutger Bregman é historiador e autor de cinco livros sobre história, filosofia e economia. Escreve para o jornal eletrônico internacional The Correspondent. Mora na Holanda e éconsiderado um dos mais proeminentes pensadores europeus.
Livros relacionados
Livro 'A Guerra de Narrativas' por Major Rafael Rozensz...
Livro 'Tomara que você seja deportado' por Jamil Chade
Livro 'Desde Fanon' por Deivison Mendes Faustino & ...
Livro 'Triste Tigre' por Neige Sinno