Ele ficou conhecido como “O mago do Kremlin”. O enigmático Vadim Baranov foi um produtor de reality shows antes de se tornar uma eminência parda de Vladimir Putin, tratado como o “Czar”. Após sua demissão como conselheiro político, as lendas sobre ele se multiplicam, sem que ninguém seja capaz de separar o falso do verdadeiro. Até que, uma noite, ele confia a sua história ao narrador deste livro. Esta história nos conduz ao coração do poder russo, um palco no qual cortesãos e oligarcas travam uma guerra constante. E onde Vadim, que se tornou o principal arquiteto da narrativa do regime, transforma um país inteiro num teatro político, onde a única realidade é a realização dos desejos do Czar. Vadim, no entanto, não é apenas mais um homem ambicioso: arrastado para os mistérios cada vez mais obscuros do sistema que ajudou a construir, trata-se de um poeta perdido entre os lobos, que fará tudo para sair das amarras desse novo tipo de poder…
Editora: Vestígio; 1ª edição (7 novembro 2022); Páginas: 256 páginas; ISBN-10: 6586551935; ISBN-13: 978-6586551938; ASIN: B0BGYCX2NV
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Nascido em Paris, em 1973, Giuliano da Empoli dirige o think tank “Volta”, com sede em Milão. Ex-aluno da escola Sciences Po de Paris, foi secretário de Cultura da cidade de Florença e conselheiro político de Matteo Renzi (ex-primeiro-ministro italiano). Vive em Paris. É o autor do consagrado ensaio Os engenheiros do caos – traduzido em doze idiomas –, em que analisa como fake news, teorias da conspiração e algoritmos são utilizados para disseminar ódio, medo e influenciar eleições. O Mago do Kremlin é seu primeiro romance.