
Esta edição apresenta duas novelas inacabadas, escritos que apareceram pela primeira vez postumamente e que revelam mais um pouco do incrível dom que a autora tinha de contar histórias: Os Watsons e Sanditon. Em Os Watsons, o eixo da narrativa é um baile que coloca a heroína no centro das atenções, ao mesmo tempo que vai revelando o perfil da sociedade local em suas pequenas atitudes. Já Sanditon se aventura em território marcadamente diferente. Situada em um balneário, entre um elenco de hipocondríacos e especuladores, a obra é extraordinária principalmente pela comédia que se descortina sobre o tema da saúde. Com a tradução do poeta e seu maior intérprete e estudioso, Ivo Barroso, Novelas inacabadas é uma oportunidade imperdível de estar em contato novamente com o fascinante universo das personagens de Jane Austen.
Editora: Nova Fronteira; 3ª edição (9 setembro 2022); Páginas: 152 páginas; ISBN-10: 6556405523; ISBN-13: 978-6556405520; ASIN: B00ICQ9WYE
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Jane Austen (1775-1817) viveu uma vida breve e modesta dedicada aos afazeres domésticos, mas conseguiu observar a sociedade inglesa de sua sala de costura. Com olhar afiado, escreveu romances que retratam a vida privada de sua época. Filha de um pároco, cresceu cercada de livros, mas, por ser mulher, nunca pôde ter uma carreira literária em vida ou usar seu verdadeiro nome nas publicações. O casamento é o tema central de sua obra, abordando questões como alianças familiares, conveniência, ascensão social, posse de terras, dinheiro e direitos de herança.
Resumo: Novelas Inacabadas reúne Os Watsons e Sanditon, dois textos póstumos de Jane Austen que revelam seu talento ao retratar, com humor e crítica, a sociedade e personagens marcantes em tramas incompletas.