“O LIVRO DE DU MEZ É URGENTE E NECESSÁRIO NO BRASIL… ESTA OBRA MARAVILHOSA EXIGE CURIOSIDADE E HUMILDADE.” — RONILSO PACHECO. Jesus e John Wayne é uma análise histórica contundente e desconcertante que revisita os últimos 75 anos do evangelicalismo branco estadunidense – definição que extrapola qualquer autodeclaração que leve em conta a cor da pele, indicando a adesão a um conjunto de ideologias – e revela como os cristãos têm substituído o humilde Jesus dos Evangelhos por ídolos de masculinidade autoritária e pelo nacionalismo cristão. Para a aclamada historiadora Kristin Kobes Du Mez, o segredo para compreender essa inversão é reconhecer a centralidade da cultura popular no evangelicalismo dos Estados Unidos. Muitos dos evangélicos de hoje podem não ser teologicamente instruídos, mas foram influenciados por uma cultura que idealiza a masculinidade…
Editora: Thomas Nelson Brasil; 1ª edição (15 setembro 2022); Páginas: 482 páginas; ISBN-10: 6556893110; ISBN-13: 978-6556893112; ASIN: B0B9262XR4
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Kristin Kobes Du Mez é professora de História e de Estudo de Gênero na Calvin University e tem PhD pela Universidade de Notre Dame. É autora de A new gospel for women [Um novo evangelho para mulheres]. Foi colunista do Washington Post, da Christianity Today, da Christian Century e da Religion & Politics, entre outras publicações periódicas. Mora em Grand Rapids, Michigan.