As origens da nova direita brasileira e sua ascensão ao poder, reconstituídas por apuração exaustiva e entrevistas inéditas com personagens-chave dessa história. Junho de 2013. Após o anúncio do aumento das passagens de ônibus em São Paulo, uma multidão, convocada inicialmente pelo Passe Livre, foi às ruas protestar contra a medida. As manifestações assumiram proporções surpreendentes, e se espalharam pelo país vocalizando insatisfações difusas de grupos que não se identificavam necessariamente com a esquerda. Novos atores políticos entravam em cena. A partir de entrevistas com políticos, empresários, militares, religiosos, produtores agrícolas, entre tantos outros, Consuelo Dieguez debruça-se sobre o nascimento desse fenômeno social que demorou a ser compreendido e desembocou em Bolsonaro…
Editora: Companhia das Letras; 1ª edição (22 agosto 2022); Páginas: 449 páginas; ISBN-10: 6559211126; ISBN-13: 978-6559211128; ASIN: B0B6DBM1NP
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: CONSUELO DIEGUEZ nasceu em Nova Friburgo, RJ. Formou-se em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Atuou nas redações do jornal O Globo, da TV Globo e das revistas Veja e Exame. Foi laureada com o prêmio Esso de jornalismo, em 1996. Atualmente é jornalista da revista piauí. Escreveu Bilhões e lágrimas: A economia brasileira e seus autores (2014)