
Samanta Schweblin, herdeira da tradição de contistas como Cortázar e Bioy Casares, reafirma sua maestria na forma breve nesta reunião dos volumes Pássaros na boca e Sete casas vazias. Com tradução revisada de Joca Reiners Terron, Pássaros na boca traz contos fantásticos e grotescos, como o da menina que se alimenta de pássaros vivos, ou o de uma esposa assassinada transformada em obra de arte. Já Sete casas vazias, inédito no Brasil, mergulha no cotidiano doméstico para revelar um terror sutil, explorando o estranho familiar descrito por Freud. Entre metrôs, mercadinhos e apartamentos, surgem divórcios, doenças e silêncios inquietantes. Com personagens deslocados e situações surreais, Schweblin combina horror e melancolia, provocando tanto o riso quanto a reflexão, e consolida sua posição como uma das vozes mais potentes da literatura latino-americana contemporânea.
Editora: Fósforo Editora; 1ª edição (15 abril 2022); Páginas: 280 páginas; ISBN-10: 6589733562; ISBN-13: 978-6589733560; ASIN: B09XY3Q66K
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Samanta Schweblin nasceu em Buenos Aires em 1978 e vive em Berlim desde 2012. Vencedora de prêmios como Juan Rulfo, Casa de las Américas e National Book Award, Samanta Schweblin é autora do livro O Bom Mal (Fósforo, 2025), além dos romances Distância de resgate (Fósforo, 2024) — adaptado para o cinema — e Kentukis (Fósforo, 2021), ambos finalistas do International Booker Prize. Sua obra já foi traduzida para mais de quarenta idiomas.
Livros relacionados
Livro 'Coração Sem Medo' por Itamar Vieira Junior
Livro 'Brincadeiras à parte' por Letícia Novaes
Livro 'Se Eu Soubesse Contar Infinitos' por Mayra S. Ma...
Livro 'Piscinas Russas' por Renata Belmonte