Após um ano perdido, de uma década perdida, Gustavo Franco traz um balanço lúcido e provocador da situação do país. Gustavo Franco, economista renomado e um dos formuladores do Plano Real, mobiliza sua conhecida independência intelectual, domínio dos dados e capacidade analítica para refletir não apenas sobre os problemas do país, mas sobre como a nossa forma de pensar a respeito deles vem se transformando, com profundas e imprevistas consequências. Sob o espectro da pandemia de covid-19, o autor toma as controvérsias que se impuseram ao longo de 2020 e 2021 como ponto de partida para uma análise eclética e inovadora, que abrange desde as razões da estagnação econômica durante o Império até as consequências da adoção do bitcoin e outras moedas digitais. Gustavo disseca também a questão das reformas, sempre presentes na discussão nacional, reconhecidas como necessárias…
Editora: História Real; 1ª edição (26 maio 2021); Páginas: 256 páginas; ISBN-10: 6587518117; ISBN-13: 978-6587518114; ASIN: B092MSMZ3Y
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Gustavo Franco é mestre em economia pela PUC-Rio e Ph.D. pela Universidade de Harvard. Sócio-fundador da Rio Bravo Investimentos e presidente do Conselho de Governança do Instituto Millenium, foi presidente do Banco Central do Brasil, diretor da Área Internacional do Banco Central e Secretário Adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda, entre 1993 e 1999. Gustavo Franco participa de conselhos consultivos e de administração e escreve regularmente para jornais e revistas. É professor do Departamento de Economia da PUC desde 1986. Tem diversos livros publicados e mais de uma centena de artigos em revistas acadêmicas.