A partir da ideia de que a inflexibilidade psicológica está na raiz de uma ampla gama de problemas clínicos, os autores, criadores da terapia de aceitação e compromisso (ACT), descrevem maneiras eficazes e inovadoras de cultivar a flexibilidade psicológica, descrita por meio de seis processos-chave: desfusão, aceitação, atenção ao momento presente, self-como-contexto, valores e ação de compromisso.
Editora: Artmed; 2ª edição (24 março 2021); Páginas: 336 páginas; ISBN-10: 6581335282; ISBN-13: 978-6581335281; ASIN: B08ZV9XTJF
Clique na imagem para ler o livro
PhD, é professor da Nevada Foundation do Departamento de Psicologia da University of Nevada. Sua carreira está focada na análise da natureza da linguagem e cognição humanas e na sua aplicação à compreensão e ao alívio do sofrimento humano.
PhD, é psicólogo de cuidados primários da Central Washington Family Medicine, em Yakima, Washington, onde promove o uso da ACT na prática médica geral, predominantemente com clientes de baixa renda, sem seguro ou com cobertura insuficiente.
PhD, é professor associado de psicologia da University of Mississippi, onde também é diretor do Center for Contextual Psychology e do ACT Treatment Development Group.
Terapeuta comportamental contextual. Mestra em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo. Doutora em Pediatria pela UNESP Botucatu. Ex-presidente e fundadora do capítulo brasileiro da Association for Contextual Behavioral Science (ACBS). Peer-Reviewed ACT Trainer pela ACBS.