Livro ‘No caminho contaremos nossos sonhos’ por Severino Rodrigues

"Quatro jovens enfrentam desafios ao encenar Shakespeare na escola, revelando conflitos íntimos e familiares. Uma narrativa envolvente de enganos e reviravoltas."

Quatro jovens se reúnem para encenar Shakespeare na escola e acabam se envolvendo em conflitos, desafios e reviravoltas. Bia, Pietro, Luca e Yasmin, jovens representantes de turma da Escola Estadual Nelson Rodrigues, se preparam para o Festival de Literatura da professora Cris. Junto aos colegas de sala, eles terão que encenar uma peça de Shakespeare. Quem há de entrar no Sonho de uma noite de verão? Quem viverá o amor trágico de Romeu e Julieta? Que desditas virão do ciúme de Otelo, o mouro de Veneza? Quem se defrontará com a enorme injustiça de Rei Lear? Ensaios. Discussões. Brigas. Racismo. Feminismo. Um namoro emaranhado na hesitação e na violência psicológica. A professora chora, atônita. Peças dentro de peças? Severino Rodrigues, inspirado na sua vivência em sala de aula, com desenvoltura e domínio da arte das palavras, do suspense e da ação dramática, traz pelo olhar dos quatro jovens uma narrativa de enganos e verdades, conflitos íntimos, educacionais e familiares, percalços, desafios e surpreendentes reviravoltas.

Editora: Globo Livros; 1ª edição (23 março 2021); Páginas: 136 páginas; ISBN-10: 6586047390; ISBN-13: 978-6586047394

Biografia do autor: Severino Rodrigues é um mestre em Letras pela UFPE e professor de Língua Portuguesa no IFPE. Além disso, ele é reconhecido por sua participação ativa em bienais e feiras literárias, ministrando oficinas e visitando escolas. Recebeu prêmios importantes, como o do concurso Leia Comigo! da FNLIJ, o Selo Seleção da Cátedra Unesco de Leitura da PUC-Rio e o troféu de Melhor Texto Juvenil da AEILIJ. Sua experiência em sala de aula inspirou a criação de “No caminho contaremos nossos sonhos”. Instagram @serodrigues.08


Tags: ,