
No segundo volume da série, Tom Ripley leva uma vida confortável no Sul da França com a esposa Heloise, enquanto administra um lucrativo esquema de falsificação de obras de arte. As pinturas do falecido e recluso Phillip Derwatt ganham valor no mercado, e Tom, junto a seus cúmplices, decide produzir novas peças com a ajuda do pintor Bernard Tufts. O plano parece funcionar até que um comprador desconfia da autenticidade de um dos quadros. Para proteger o esquema, Tom assume a identidade de Derwatt e tenta convencer o comprador. Porém, o descontrole emocional e a culpa de Tufts colocam tudo em risco. Highsmith aprofunda a psicologia de Ripley, mostrando como ele manipula e elimina obstáculos com frieza e astúcia. A trama é marcada por tensão, reviravoltas e violência, revelando os limites que Tom está disposto a ultrapassar para manter seu estilo de vida e esconder seus crimes.
Editora: Intrínseca; 1ª edição (12 abril 2021); Páginas: 352 páginas; ISBN-10: 6555601884; ISBN-13: 978-6555601886; ASIN: B08Y639YNL
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Patricia Highsmith nasceu em 1921, em Fort Worth, Texas, e se tornou uma das mais influentes escritoras de thrillers psicológicos do século XX. Seu estilo marcante, repleto de personagens moralmente ambíguos, conquistou leitores e cineastas, resultando em diversas adaptações de suas obras. Destacam-se Pacto Sinistro (1950), Em Águas Profundas e a série de livros protagonizados por Tom Ripley, iniciada com O Talentoso Ripley (1955). Ao longo da carreira, foi premiada internacionalmente, incluindo o Edgar Allan Poe Award e o Le Grand Prix de Littérature Policière. Passou grande parte da vida na Europa e faleceu em 1995, na Suíça.