Livro ‘A vida é o que você faz dela’ por Adam J. Kurtz

Inspiração e perspectiva para quem produz arte (ou qualquer outra coisa). Da mente inquieta do designer Adam J. Kurtz vem um chamado para todos os que passam pelos desafios do processo criativo. A partir de uma série de miniensaios manuscritos, este livro oferece toda a sabedoria e empatia de Adam Kurtz, em uma conversa de artista para artista. “Mestre da injeção de ânimo leve e brincalhona.” — BuzzFeed “Adam cruza a linha entre artista & terapeuta.” — Vice “Todas as palavras de Adam J. Kurtz são cheias de sabedoria, empatia, acolhimento e boas sacadas.” — Alanis Morissette

Páginas: 144 páginas; Editora: Paralela; Edição: 1 (20 de fevereiro de 2020); ISBN-10: 8584391576; ISBN-13: 978-8584391578

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: ADAM J. KURTZ é um artista e escritor conhecido por sua abordagem honesta e bem-humorada, muitas vezes com um toque de melancolia. Seu trabalho é marcado por uma mistura de criatividade e sinceridade, refletindo sobre temas como autoconhecimento, autocuidado e a experiência humana em geral. Seu primeiro livro, “1 Página de Cada Vez”, alcançou sucesso internacional, sendo traduzido para diversos idiomas. Além disso, ele colaborou com várias marcas e instituições culturais, demonstrando sua versatilidade e alcance no mundo da arte e da criação. Kurtz é baseado no Brooklyn, Nova York, onde vive sua paixão por pão e cachorros, elementos que muitas vezes aparecem em suas obras. Sua combinação única de sinceridade e humor o torna uma figura querida tanto no mundo da arte quanto entre seus seguidores nas redes sociais.. Instagram @adamjk

  • Superando o medo do fracasso: Kurtz incentiva o leitor a não se deixar paralisar pelo medo de errar e a abraçar a experimentação como parte essencial do processo criativo.
  • Encontrando sua voz: O autor defende a importância de se conectar com a própria voz autêntica e de se expressar de forma genuína, mesmo que isso signifique ir contra a corrente.
  • Lidando com a crítica: Kurtz oferece dicas para lidar com críticas construtivas e destrutivas, e para manter a positividade e a motivação diante dos desafios.
  • Abraçando a impermanência: O autor nos lembra que tudo na vida é impermanente, e que devemos aproveitar ao máximo cada momento.
  • Celebrando as pequenas vitórias: Em vez de focar apenas em grandes objetivos, Kurtz incentiva o leitor a celebrar as pequenas conquistas do dia a dia.

O livro é escrito de forma descontraída e acessível, com linguagem simples e direta. As ilustrações de Kurtz são charmosas e complementam perfeitamente o texto, adicionando humor e leveza à leitura.

“A vida é o que você faz dela” é um livro inspirador e motivador que pode ajudar o leitor a desenvolver uma perspectiva mais positiva e a perseguir seus sonhos com mais confiança. É uma leitura recomendada para qualquer pessoa que esteja buscando encontrar mais significado e realização na vida.

Alguns pontos altos do livro:

  • A abordagem leve e bem-humorada de Kurtz torna a leitura agradável e envolvente.
  • Os conselhos práticos e as reflexões do autor podem ser aplicados a diversas áreas da vida.
  • As ilustrações charmosas complementam o texto e adicionam um toque especial à leitura.

Alguns pontos a serem considerados:

  • O livro foca principalmente em pessoas criativas, mas os conselhos também podem ser úteis para qualquer um.
  • A linguagem simples e direta pode não agradar a todos os leitores.
  • O livro não oferece soluções mágicas para os problemas da vida, mas sim um guia para lidar com eles de forma mais positiva e construtiva.

No geral, “A vida é o que você faz dela” é um livro inspirador e motivador que vale a pena ser lido por qualquer pessoa que esteja buscando encontrar mais significado e realização na vida.


Tags: ,